quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Macacão, Macaquinho, Jardineira ou Salopete?

O macacão é daquelas peças que servem pros dias em que nossa inspiração pra se vestir não está lá aquelas coisas... Super versátil como um vestido com o trunfo de permitir maior liberdade de movimentos como uma calça.
Mas como usar essa peça sem parecer a sua mãe nos anos 80?? (hehehe)
Há várias opções de modelagem e de tecidos, do jeans ao linho, da seda a malha... Atente-se somente ao seu tipo de corpo, se você for baixinha aposte no salto para criar uma silhueta mais longilínea, se você for muito alta, modelagens com o gancho da calça mais baixo ficam mais harmônicos, no caso de você não estar em dia com a malhação aposte em tecidos mais estruturados, pois estes modelam melhor o corpo.




Esta peça pode ser usada no calor com sandálias, rasteirinhas e sapatilhas e no frio com botas,blusinhas segunda pele e meia calça por baixo, casacos e cardigans por cima, ou seja é um bom investimento pois resiste a todas as estações.



Confeccionado em tecidos mais finos e/ou com brilho, o macacão pode ir a festa Com Muito Estilo




Mas qual a diferença entre MACACÃO, MACAQUINHO, JARDINEIRA E SALOPETE???

MACACÃO
O macacão é a peça fechada até a parte de cima, podendo ter manga curta ou manga longa, mas tem pernas compridas SEMPRE, independente do tipo de tecido ou modelagem.




MACAQUINHO
È o macacão em versão “perna curta”. A parte superior é a mesma (sempre fechada), o que varia é o tamanho da perna, se short ou bermuda. 





JARDINEIRA
Quando o macacão tem cava (parte onde o braço passa) baixa e alças finas (na frente e/ou nas costas), de forma que não dá para usar sem nada por baixo. Indiferente se tiver pernas longas ou curtas, tecidos e modelagens.


SALOPETE
A salopete é a versão saia da jardineira, indiferente do comprimento da saia. Imprescindível para ser salopete (assim como pra jardineira) é a necessidade de se usar alguma coisa por baixo. As vezes um vestido pode servir como salopete pois usa-se com uma camisetinha por baixo.



Nós adoramos esta peça tão versátil e em todas suas variações! E você? Como gosta de usar?  Conte pra gente! 

Um comentário: