sexta-feira, 20 de maio de 2011

Pantalonas

Vira e mexe ela aparece na moda, surgiu lá nos anos 40 como uniforme de mulheres que tinham seus maridos na guerra, o modelo largo foi criado para não marcar muito o corpo. Virou must-have nos anos 70 com os hippies e de lá está sempre dando o ar da graça.
Desde aquela época várias releituras de pantalonas já apareceram por aí, e agora no inverno ela está de volta Com Muito Estilo.

Mas quem pode usar??? e Como usar???
O modelo é bem eclético e fica ótimo para qualquer tipo de corpo.
Se você é alta e está em dia com a dieta, a pantalona fica perfeita quando é clara, escura, estampada e ainda rola usar com sapatilhas e ficar bem confortável.
Se você tem o quadril mais larguinho Fique Atenta e prefira os modelos escuros e lisos com a modelagem mais estreita.
Se você não está frequentando a academia como deveria e está fofinha também fique nos tons escuros e se você é mais baixinha use sempre as pantalonas com salto alto bem alto de preferência.
O legal desse modelo é que ao contrário do que todo mundo pensa que ela vai engordar ou dar impressão de mais baixa, isso não acontece. Ela aloooooonga a silhueta e consequentemente faz com que a mulher pareça mais alta e quando combinada com o salto alto fica muitoo chic.

No trabalho, com camisa de seda, com blusinha de manga a pantalona fica ótima, se você optar por um modelo de cintura mais alta Fique Atenta e prefira blusinhas por dentro da calça e isso ajuda a ficar com a cinturinha de pilão.
Em festas, casamentos e eventos sociais a pantalona deixa o look megaa elegante e os modelos mais largos com a barra encostando no chão já estão entrando no lugar dos vestidos longos (para quem não curte usar saia essa é uma ótima pedida). E nessas ocasiões escolha bolsas pequenas, carteiras ou clutch para compor seu look festa, nada de usar aquela bolsa de feira a lá Mônica Carvalho pooor favooor


 As pantalonas originais são calças que tem modelagem larga desde a coxa até a barra, cuidado para não confundir com outros modelos de calças.
Elas estão super em alta e tem cada vez mais gente adepta a essa calça. Capriche na composição do look, na make-up e AHAAAZEEE.

Gostou??? O que vocês acham??? Conte para nós

Beijos =)

8 comentários:

  1. Quero muito uma calça dessas. Acho o máximo! Super elegante, né Ma? Só me falta o estilo e as pernas longas. Adorei o post. Tá lindo o Blog!:t

    ResponderExcluir
  2. Quero muito uma calça dessas. Acho o máximo! Super elegante, né Ma? Só me falta o estilo e as pernas longas. Adorei o post. Tá lindo o Blog!:t

    ResponderExcluir
  3. E agora? Nao tenho pernas muito longas... nesse caso nao posso usar as com o cós alto, né? Como fica?!

    ResponderExcluir
  4. Posso usar blusa de manga princesa com pantalona? a blusa é um pouco justa.

    ResponderExcluir
  5. Liza, o mais indicado é usa blusas sem muito volume já que a pantalona é ampla e volumosa. Nesse caso se a blusa é justa no corpo e somente a manga com volume pode ser usada sim, você deve provar com a sua pantalona e usar o bom senso: Será que não tem muito volume? O espelho nessas horas nos ajudam muito hehehe.
    Se vc provar e não ficar estranho e os volumes nao interferirem pode sair tranquila e arrasar Com Muito Estilo por aí =***

    ResponderExcluir
  6. Fui convidada para ir em um casamento ,eu posso ir com uma calça pantalona de chiffon preta?
    E posso colocar uma blusa tomara q caia branca com preto?Obrigada....

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma pantalona linda, preta, enfim uma peça bem elegante, e gostaria de usá-la em um casamento, porém a blusa como deve ser? Gostaria de usar algum brilho, fica legal?
    Erme

    ResponderExcluir